Oração pelos cristão perseguidos reune mais de 10 mil igrejas em todo o Brasil.
O DIP desse ano será direcionado aos cristãos norte-coreanos.
Domingo agora, 16 de junho, mais de 10 mil cristãos se unirão para um movimento nacional de oração pelas vidas dos milhões de cristãos perseguidos ao redor do mundo. Este ato foi criado pelo Irmão André, fundador do Portas abertas e se chamará Domingo da Igreja Perseguida (DIP).
Atualmente, as pesquisas indicam que mais de 245 milhões de cristãos no mundo enfrentem algum tipo de perseguição, em alguns países, a caça aos cristãos já alcança níveis de genocídio. Entretanto, o DIP desse ano será direcionado a um grupo específico, que são os evangélicos norte-coreanos. A coreia do norte é atualmente a primeira colocada na lista mundial de perseguição desde o ano de 2002.
O evento já acontece no Brasil desde 1988 e tem como principal objetivo prestar apoio aos crentes que sofrem perseguições através de contribuições e campanhas de oração para que eles possam ser fortalecidos em meio as lutas que passam. Além disso, o DIP também visa uma conscientização maior das igrejas no Brasil acerca do problema.
“Fiel até a morte” é o tema desse ano, que faz uma alusão a realidade enfrentada por mais de 300 mil cristãos norte-coreanos. De acordo com o Portas Abertas, mais de 50 mil pessoas estão presas atualmente em campos de trabalho forçado por não terem aceitado abrir mão do evangelho de Jesus.
O governo os prende lá e os impõe o trabalho forçado sob justificativa de reeducação, que segue os parâmetros da família Kim, que exerce liderança por todo país através do atual líder supremo Kim Jong-um. Além da fome e do trabalho forçado, os cristãos também são proibidos de olhar pra cima em todas as hipóteses, isso porque a oração cristã contem a frase “Pai nosso que estás nos céus”.
A portas abertas tem apoiado as igrejas ocultas na Coréia do Norte e pretende realizar uma comunicação entre eles e a igreja Brasileira, gerando uma maior motivação para que haja um posicionamento maior a favor deles.
Para obter mais notícias sobre a Coréia do Norte e poder participar do DIP, basta acessar o site e cadastrar sua igreja.
www.domingodaigrejaperseguida.org.br